Membro da Rede Internacional da Vida Consagrada contra o Tráfico de Pessoas "TALITHA KUM"

21 de novembro de 2012

Encontro Nacional da Rede Um Grito Pela Vida.

REDE UM GRITO PELA VIDA SE REUNE
COM REFERENCIAIS DOS NÚCLEOS
Nos dias 02 a 04 de novembro de 2012, em Brasília/DF, No Centro Cultural Missionário - CCM, realizou-se o encontro ampliado da coordenação com as (os) referenciais dos núcleos  da REDE “UM GRITO PELA VIDA”. Esse encontro teve como objetivo fortalecer a articulação da Rede, aprofundar a temática do Trafico de Pessoas no contexto brasileiro, em tempos de grandes eventos e definir e planejar a atuação da Rede na Campanha da Fraternidade 2014 e na campanha preventiva durante a Copa do Mundo.
A chegada das/dos 26 participantes, representando 22 estados, foi com muita expectativa, entusiasmo e interesse, a fim de viverem momentos de partilha e de traçar caminhos para uma atuação profético-missionária da Rede, em tempos de grandes eventos em nosso país. Os momentos de mística fortaleceram este propósito, fazendo um elo entre a vida e a Palavra, que nos convida a, de olhos fixos em Jesus, avançar para águas mais profundas.
Num primeiro momento, houve uma rica e significativa partilha daquilo que as Regionais vêm realizado. Logo depois, as Irmãs Eurides Alves de Oliveira e Roseli Consoli do Prado, da equipe de coordenação nacional, apresentaram um histórico da atuação da Rede nos últimos anos.

Na manhã do dia 03, o advogado Renato Roseno, defensor dos direitos humanos, fez uma explanação que proporcionou o aprofundamento da temática do Tráfico de Pessoas no contexto sócio-político do Brasil. No período da tarde, Irmã Gabriella Bottani, membro da coordenação nacional e representante da Rede Um Grito pela Vida na Rede Internacional da Vida Consagrada Talitha kum, após breve introdução sobre os impactos da copa do mundo de 2014 no Brasil, orientou o trabalho de grupo na perspectiva de definir e planejar  a atuação da Rede na campanha da Fraternidade 2014 e na  campanha preventiva durante a referida copa.
Registramos a presença marcante de Ir. Márian Ambrósio, Presidente da CRB Nacional, que, em suas palavras, agradeceu aos membros da Rede a significativa atuação e visibilidade que a mesma vem conquistando em âmbito nacional.  Este dia foi concluído com a celebração eucarística e uma alegre e festiva noite recreativa.

No dia 04, teve lugar a reflexão e os encaminhamentos sobre o material Institucional, na perspectiva da Copa e da Campanha da Fraternidade, em 2014, e a organização do encontro nacional 2013. Esse encontro foi um marco na caminhada da Rede, que vem dando novos e significativos passos na sua missão e compromisso no enfretamento do Tráfico de Pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário